Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Wednesday, January 12, 2005

Sabia que um cigarro contém tabaco?

Eu fumo. O tema interessa-me e está na ordem do dia! Vamos dissipar dúvidas e deixar cair mitos.
Segundo a Philip Morris o Marlboro Encarnado contém, entre outros, água, cacau, açucares, grão de alfarroba, etc,... Parece apetitoso!
Esta empresa diz que num cigarro, os elementos presentes em quantidade relevante são: tabaco (agora é que eu deixo de fumar!), papel (estão, portanto, descaradamente a contribuir para o abate de árvores e duplamente a estoirar-nos os pulmões), óleo de pimenta da Jamaica (ingrediente secreto gentilmente fornecido por Bob Marley), óleo da casca de canela ( a casca de canela atenua gases estomacais e intestinais e faz vir a menstruação), ácido cítrico (o paladar a limão num cigarro é algo que sempre defendi e além disso previne o escorbuto), extracto de café (café com café, é isto que ando a tomar à anos), óleo de coentros (salada de alface?, se os seus filhos não comem vegetais, ao menos fumem), extracto de feno-grego (sente-se perfeitamente, especialmente os que fumam tendo ossos do carpo partidos), óxido de magnésio (faz bem ao cérebro, ou o Cerebrum não tem disto?), óleo de rosas da Bulgária (sempre muito international), álcool etílico (cá está!, faz bem às feridas!, se não mata, cura!)
Se nos deslocarmos para o campo dos antitabagistas já encontramos num cigarro: propilenoglicol (usado em desodorizantes - ao preço que estão os desodorizantes vou passar a queimar os pêlos dos sovacos com cigarros); acetato de chumbo (presente nas tintas para o cabelo - com tanta gente a fumar, falta tinta para o cabelo e daí a generalização do penteado tribal: raízes); naftalina (vou fazer dos insectos alados e outros bichinhos os meus fumadores passivos de eleição); acetona (parece que estou a ver: Verniz Unhaca, desaparece após seis ou sete passas), alcatrão (daí os buracos na estrada)!
Eu vou continuar a fumar, mas, ora bolas, um cigarro conter tabaco não lembra ao diabo...

1 comment:

Kiau Liang said...

Estou sinceramente esclarecida, aliviada e eternamente agradecida por me terem finalmente mostrado a verdade soubre o tabaco. ( outros assuntos)