Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Thursday, January 27, 2005

Lenços brancos...

A minha namorada advertiu-me para algo que para mim era um dado adquirido: como é que as pessoas têm sempre lenços brancos nos jogos de futebol? O mundo desmoronou sobre mim! O que para mim era uma verdade adquirida - as pessoas tinham lenços, porque tinham! - ficou de pantanas. No Inverno, eu até podia compreender. Com esta vaga de frio, ainda fazia mais sentido, mas em pleno mês de Agosto? E em Maio? Aí está calor! Após esta surpresa (que me deixou em choque durante alguns dias), desenvolvi uma teoria capaz de explicar este fenómeno. Para mim, especialmente os que visitam amiúde um estádio de futebol têm o pânico constante de aparecerem na televisão com um burrié na corneta (leia-se nariz)! É este receio, escondido durante séculos, que leva milhares e milhares de portugueses (e não só), a terem no seu pequenito bolsito, um farrapo branco que seja. Talvez até um pouco de desperdício... É deste modo que explano a minha teoria: os misteres sofrem devido ao burrié. Senão vejamos, nunca ouvi dizer que os adeptos do Trás-de-Outeirense mostrassem ao seu treinador lenços brancos. Porquê? Porque a televisão não vai a Trás-de-Outeiro! Não existe o medo do burrié na televisão, da Segunda Divisão B para baixo. E o que dizer da cor? Pouco há a dizer. Apenas que o português é um ser com pouca criatividade e ainda não aderiu a Agatha Ruiz de la Prada!

No comments: