Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Thursday, January 27, 2005

Pol Pot ou Paulo Portas?

Digam-me se em termos fonéticos não é incrível a semelhança? Gritem a plenos pulmões (mesmo que estejam na repartição das finanças a fingir que vêm uns IRS, ou num escritório a simular apreciar algo muito importante), POL POT; PAULO PORTAS! Eu vejo grandes semelhanças (talvez não só fonéticas, mas não vamos por aí). Com a boca cheia de bolachas é imperceptível a diferença! O que estaria a Helena Sacadura Cabral (não é a mulher do aviador, mas deve-lhe ser algo - pentaneta para aí) a pensar quando deu o nome de Paulo a alguém que tem como apelido Portas? Quando Paulo nasce já Saloth Sar tinha mudado o nome para Pol Pot! Desculpa Helena mas não tens desculpa! O Miguel por ter nascido antes teve direito a um nome decente... Eu não quero acreditar que uma mãe tenha apenas imaginação para dar um nome. Há que ser persistente e se não se lembrava de um havia de se lembrar de outro. Aqui vão umas sugestões: Abdénago, Eliézer, Lícidas, Otniel ou Xenócrates (estes são permitidos em Portugal).
A Associação para os Direitos da Criança deixa um aviso que devia ser seguido com interesse: "Pense muito bem antes de escolher o nome do seu filho. A escolha pode significar a diferença entre uma vida normal na sociedade e um desprezo profundo por parte dos outros e uma vida sentimental caótica." A Helena não foi a tempo, mas quem ler isto (e depois do grito que deu no inicio já deve ter sido despedido e tem muito tempo para pensar) deve escolher ponderadamente o nome do filho!
Para quem não sabe quem foi Pol Pot (não é uma marca de batatas fritas!, foi um facínora e ditador Cambojano) é só carregar aqui!

No comments: