Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Wednesday, January 19, 2005

"Percebes-te?"

Malta:
"Vamos lá a ver se nos entende-mos de uma vez por todas!"

Podem ser defecientes, atrazados ou ter um rassiocinío que paré-se andar de marcha a traz.

Para todas estas maleitas expressionais e pontapés na gramática portuguesa existe solução: se não se deram ao trabalho de aprender, têm o corrector ortográfico do Word. O complicado é nos casos análogos ao do título deste post... é um "percebeste" ou um "percebes-te"?

Anuncia a irritante e omnipresente vozinha amaricado-bloquista:
"Ah, mas há as Proofing Tools para o Office que se podem adquirir em separado e já solucionam grande parte desses problemas!"

Retorque o Troll:
"Primeiro paga-se, depois não resolve os problemas todos e ainda por cima é muito mais fácil para as pessoas com mais do que 14 neurónios aprender de uma vez por todas a escrever, ok?"

Vozinha amaricado-bloquista:
"Ok. Acho que vou aceitar a tua ideia... não sabes o bem que me fizes-te!"

Troll:
"Errr... estup... deixa lá. Adeus, guia com cuidado."

------------
Interrupção
------------

O provedor de comédia deste blog alerta: Há um sério bug na piada anterior!
Como poderia o Troll aperceber-se do erro da Vozinha amaricado-bloquista se este é apenas um erro de escrita e, regra geral, não se reflecte na expressão oral?

JMP: "Apanhastes-me. Vamos fingir que isto não aconteceu, ok?"
Provedor: "É melhor... às três que eu não gostar dá expulsão!"
JMP: "Mas eu ainda só cometi 1 gaffe, seu atrasado mental!"
Provedor: "Duas..."

------------
Fim de Interrupção
------------

Troll, com voz baixinha e cautelosa:
"Bom, onde é que eu ia?"

É pena estarmos neste país decrépito... se estivesse em terras do Tio Sam, registaria os "Erros-te" como propriedade intelectual minha e cada prevaricador me doaria cerca de um cêntimo.


------------
Interrupção
------------

O provedor de comédia deste blog volta a alertar: Há um sério bug na piada anterior!
Como poderia o autor enriquecer com os "Erros-te" se estes não existem no Inglês? Claro que há o caso da comunidade portuguesa, mas aí também são relativamente poucos e feitas as contas ao que se ganhava menos o registo da patente não dava para enriquecer. Demonstra-se assim que, de qualquer modo, existe uma séria falácia (e não felácia) na pseudo-piada anterior.

JMP: "Apanhastes-me outra vês... vou ter que acabar o post, não é?"
Provedor: "É melhor... o apanhastes-me ainda ia, mas o vês acabou contigo. Sai."

------------
Fim de Interrupção
------------

Troll, baixinho, do lado de fora do estúdio:
Façam a experiência! Agora não, sei que não há paciência para ir ver e-mails à cata deste tipo de coisas, mas quando receberem um... leiam com cuidado. A quem nos enviar o e-mail com mais erros deste tipo (mesmo que seja forjado), um presente especial Profitrolls(R)!



P.S. Aos leitores que encontrarem mais do que 7 erros na segunda frase, pede-se o favor de gozarem com o autor e porque não com os seus colegas editoriais... "dividir o mal pelas aldeias faz bem até às baleias", lá diz o ditado; ou seria "faz as albufeiras ficarem cheias"? Gaita! agora é que me tramaram...

No comments: