Vídeos com alguma facécia
Wednesday, March 30, 2005
Vicaima ajuda Comité Olímpico Português
PJ consegue o impossível
É esta apreensão que está perto de provocar um incidente internacional entre Portugal e a Inglaterra. Os Serviços Secretos ingleses estão em contacto desde a noite passada com o Director da PJ, tentando desbloquear esta embaraçosa situação. O director da secreta inglesa tem o seu posto em risco. É a primeira vez que James Bond é detido por posse ilegal de armas, devendo-se este imbróglio a um atraso inglês, na informação enviada à congénere portuguesa, informando-a da presença do mítico 007 em terras lusas. Por incrível que pareça, ninguém da PJ suspeitou da arma em forma de caneta. Para os mais esquecidos, relembre-se que a arma foi inventada pelo admirável Q, pseudónimo de John Cleese (formou-se em engenharia de inventos, em Harvard, depois de deixar os Monty Python), e divulgada em todo o mundo por James Bond. Segundo as últimas informações, Bond aguardará em prisão preventiva o desenvolvimento da chicana.
Friday, March 18, 2005
Bata...
Ban (co dos réus)?
Bússola Política
Tive acesso ao resultado da Bússola Política efectuada ontem por Freitas do Amaral. Vou partilhar:
Thursday, March 17, 2005
"Fora de prazo"
Pensei que era o papa, mas afinal não.
Olha, já passou! Que coisa... tenho que deixar de ver os Batanetes.
Pior que isso, com isto tudo, esqueci-me do que ia escrever!
De qualquer modo, como o título já lá está, aqui vai uma extensa dissertação subordinada à minha visão baseada em dados empíricos e analisada segundo um ponto de vista puramente conceptual, destilada a partir de centenas de pequenas anotações recolhidas ao longo das últimas semanas, em que aconteceu um pouco de tudo, desde o Pedro voltar a marcar e o outro Pedro voltar à CML. Entretanto, num cartel de droga colombiano, Escobar pede Ramón em casamento e, mais a norte, Fidel acende um charuto.
O quê? Claro que não estou a divagar! Esta gente...!
Bom, o que aqui me traz é um conselho avisado: Comam coisas fora de prazo!
Preocupações sociais à parte, nem é para poupar que se deve fazer isto; é mesmo porque dá pica!
A emoção, a adrenalina, o risco! A colher a tremer, um olhar desconfiado, um cheiro ligeiramente diferente do habitual... o terror seguido de riso descontrolado, a vida no limite!
Ainda não vos convenci? São um público difícil, estou a ver...
Tenho feito uma dieta à base de alimentos com alguns dias de atraso e... so far so good!
Um belo dia acordei a sentir-me muita maluco e, enquanto degustava um iogurte "de 4 dias", pensava:
"O que é que os gajos sabem das datas que imprimem nas embalagens?? Oh por favor..."
Começo a desconfiar que aquilo não passa de um esquema maléfico para garantir que as pessoas vão aos supermercados frequentemente.
Além disso, é roto não comer uma coisa por medo.
Ok, a teoria já acabou. Basicamente, se não alinham no meu projecto de seita é porque:
1 - São um joguete nas mãos da indústria alimentar
e/ou
2 - São rotos
Para quem se quer alistar no exército "para-mim-a-data-não-conta", segue-se o plano inicial.
Vamos fazer uma experiência: vemos até quanto tempo fora do prazo conseguimos ingerir alimentos sem ficarmos seriamente doentes!
Imaginem o valor comercial de uma listagem destas por produto ou mesmo área alimentar!
Isto é que é Business Intelligence... o Gartner Group e a IDC até salivam!
Podemos fazer uma área no blog destinada a recolher os vossos dados, alimento, data de ingestão e hora de entrada no S. José. Depois deve ser possível correlacionar tudo e deduzir uma fórmula para o erro padrão associado às datas.
Ou isso ou perguntamos a alguém conhecido, e que faça controlo de qualidade numa unidade de produção alimentar, a margem de tolerância colocada nas datas. Mas daí, é capaz de ser muito trabalhoso... fica de pé a primeira proposta.
Digam coisas!
Olha, olha... agora estou eu a ver que consigo relacionar a minha dieta bizarra com alguns sintomas: tenho mau humor matinal, cheiro mal depois de poucas semanas sem tomar banho, fico chateado quando Benfica perde e quando vou ao Chimarrão fico cheio! Que raio!
Novo recorde no Meeting de Nova Iorque
Wednesday, March 16, 2005
Lojas Chinesas: a contradição
Inicia-se, então, o processo que eu ordinariamente (em qualquer outro estabelecimento comercial) chamaria, "quero levar a minha loja à falência"! Julgo não exagerar quando designo por perseguição a marcação que nos fazem, desde o nanossegundo em que entramos na dita loja, até colocarmos os dois pés (as mãos e até o olhar) fora dela! Não serão propriamente os melhores anfitriões (para quê a caça se eles têm 20.000 câmaras, onde até apanham canais chineses?), além de que o preço dos objectos traficados pelos orientais não espicaça o larápio que existe dentro de cada um de nós. Por aqui estamos arrumados.
Em segundo lugar vem o que apelido de "deves pensar que estás em Portugal?". Os bambus ainda não perceberam que têm de aprender a falar a nossa língua? Nós perceberíamos perfeitamente se eles trocassem os Rs pelos Ls! Mas não trocam! Nós perguntamos: Desculpe, tem post-its azuis, com os cantos arredondados e uma seta no final? Eles respondem: Tchai kulupui, parkwili navki xichi! Perceberam? Pois, eu também não! Eles têm uma casa comercial, aberta ao público português, em Portugal. Ora que catano! Podemos passar um dia inteiro a perguntar-lhe qualquer coisa (cada vez mais alto, como é normal quando falamos com estrangeiros, porque eles são é surdos) que eles não nos vão explicar onde está! Há quem defenda que é uma técnica de venda milenar, na China e arredores.
Eu, numa loja chinesa, adopto a postura Super Dragões na estação de serviço da Mealhada. Entro, procuro o que quero, e tiro!
Mas pago no final, porque eu não quero problemas, nem com as Tríades, nem com a Loja Maçónica do Grande Oriente e muito menos com chinós!
Tuesday, March 15, 2005
GALP 24 Rest. vs Pharmácia Piruças!
Mas, como notícia, não é o cão que mordeu o homem, mas o homem que mordeu o cão, eu sei da contraresposta das farmácias. E aqui, o homem COMEU o cão! As farmácias querem vender gasolina! É verdade! Já estão a instalar mangueiras na zona de atendimento nocturno a clientes. A liberalização é assim. Quem com ferros mata, com ferros morre...
A culpa é de Pacheco Pereira!
Santana quer exasperar Pacheco Pereira (juntamente com o facto de durante 24 horas ter sido, estatisticamente, um sem-abrigo). O "Político" contou, durante um jantar, a um círculo restrito de amigos (amigos = 5, logo: restrito = 1) que um dos grandes prazeres da sua vida é enfurecer Pacheco Pereira, ao ponto de já ter concessionado à EMEL o espaço envolvente à casa "dele". Outras medidas se seguirão como expropriar os bens que o "Sr. Pereira" (o Sr. Jardim a fazer escola) detenha no concelho de Lisboa; colocar 24 horas por dia a policia Municipal de olho "nele" (multas de velocidade e de estacionamento vão ser "mato"); Operações STOP perto da SIC, pouco antes da gravação do programa Quadratura do Círculo, etc. Santana contratou três colaboradores do programa de apanhados da TVI (Flagrante Delírio) que vão engendrar todos os possíveis problemas em que Pacheco Pereira se pode envolver, ao ponto de fazer o comentarista mudar de país - ou dar uma valente murraça na cara Santana...
Monday, March 14, 2005
E não é que voltou!
Enquanto escrevo este poste, o trânsito em Lisboa está caótico! Já se fala que, nas saídas de Lisboa, as filas se alongam por 15 Km. A população alfacinha acelera em debandada, rumo a qualquer local. A cidade, pela manhã, terá apenas nos seus braços Santana Lopes, o ex-cabo pára-quedista José Augusto Cordeiro, Augusto Carvalho, Luís Filipe Menezes, Fernando Ruas e Alberto João Jardim (já tem voo marcado para as 23.30 de hoje).
Agora é sempre em frente!
PS: Gostava tanto não me arrepender da porcaria que acabei de escrever...
O Perfil do ambulante e Feirante ilegal
O Perfil do ambulante e Feirante ilegal:
# São solteiros – para não comprometer a família;
# Vivem em casa de habitação social - PER;
# Recebem o Rendimento Mínimo;
# Compram os veículos em leasing - para não deter a sua propriedade;
# Cerca de 50% tem atestado de pobreza da Junta de Freguesia;
# Ostentam muito dinheiro e carros de alta gama;
# Não usam guias de transporte;
# Embora sejam empresários, 50% não declaram IRS;
# São quase nulos os casos de pagamento de PEC.
Graças a esta Confederação, o nosso saber atinge valores de emulação extraordinários!
Mercado "homem-a-homem"!
O Intermarché, pela boca de um dos mosqueteiros (provavelmente Aramis), apenas cedeu à campanha de Sócrates 50 ursos de pelúcia. Precisamente com a mesma contribuição existem mais grandes superfícies, estacionadas em solo português, como o JUMBO e Pão de Açucar (pertença do Grupo Auchan), o Feira Nova ou o Carrefour.
As FIC (Feira Internacional de Cascais) e FISUS (Feira Internacional SubUrbana de Santana) enviaram 30 DVDs da Paixão de Cristo e do White Chicks (segundo nos confidenciou Pedro Silva Pereira, a cópia dele trazia o filme Catwoman e ainda por cima via-se a cabeça dos espectadores que iam urinar, dificultando o visionamento das acrobacias da Halle Berry), 1 fato Armani para cada elemento masculino do futuro Governo (para as duas ministras, duas écharpes Dior, encomendadas a posteriori por Jorge Coelho, devido a um infeliz esquecimento de Sócrates) e 3 pães com chouriço.
Apenas as FIC e FISUS ficarão excluídas da venda de medicamentos, admitindo-se que o Governo possa voltar atrás, pois Sócrates anda perdido de amores por um puff rosa shock que viu na FIC no passado Domingo.
VIVA A REPÚBLICA, Nuno!
Gostava de ter visto a cara dos deputados do PPM quando, ao terminar o seu discurso de ontem, o ainda presidente da AR deu um caloroso VIVA A REPÚBLICA, que foi ovacionado no hemiciclo.
Segundo sei, Nuno da Câmara Pereira aplaudiu o VIVA A REPÚBLICA.
Seria carinho? Seria provocação? Ter-se-á alquebrado? Ter-se-á lembrado de alguma anedota dos Malucos do Riso? Eu aposto que estava distraído com alguma deputada bloquista!
Resolvo uma apoquentação para iniciar outra, logo de seguida! Assim não dá, catano!
Friday, March 11, 2005
Papa já fala
Embora esta seja a versão oficial, D. António Baltasar Marcelino - Bispo de Aveiro - confidenciou-nos que as primeiras palavras de João Paulo II foram de preocupação sobre a situação de Portugal:
-Não me digas que o Luís Campos ainda está no Beira-Mar! A sério? O Santana vai para a Câmara Municipal de Lisboa? Ó Mio Dio! Mas o homem não ganha tino. Porque é que o Carmona Rodrigues não o coloca como coordenador da Rede da Madrugada na Carris? Já encontraram o retrato do Freitas? O Mantorras vai jogar este fim-de-semana?
A escorregadela!
Substâncias Cancerígenas
Este pânico toma conta de tudo e todos. Alguns dos meus melhores amigos não pisam alcatrão, foram viver para o campo, os seus filhos bebés andam nus, só usam o bom e velho Old Spice, isto tudo apesar de continuarem a fumar! Admito, tenho amigos estouvados!
Quando soube que a maioria dos preservativos disponíveis no mercado alemão continham substâncias cancerígenas atirei-me ao ar! Até os preservativos? Não que me interesse a vida sexual dos alemães, mas eles são o motor da economia europeia! Não quero um motor gripado a puxar-me.
Vou viver para o Tibete, transformar-me num troglodita, nu, descalço, sem relógio, sem electricidade e saneamento básico, desonrar as minhas fezes ou expelir pela uretra na terra-mãe, adoptar uma atitude recolectora e amar ao natural. Mas o cigarrinho ninguém me tira, porque isso sei que faz mal. Vem lá escrito.
As roupas de bebé! Ainda estou a pensar nisso. Só a imagem me horripila. Qual imagem?
Thursday, March 10, 2005
SCP não vende Ricardo apesar de proposta milionária
-Chegaram propostas dos locais mais recônditos do mundo como o Bangladesh (Arambagh Dhaka), Laos (Laos Army FC), Butão (Druk United), Papua Nova Guiné (Cosmos Port Moresby), Ecuador (Barcelona De Guayaquil) e da Eritrea (Anseba Sport Club). Todos estes clubes fizeram-nos ofertas bastante agradáveis, mas não suficientes para libertarmos - não esquecer - o titular da selecção portuguesa. A melhor foi do Laos Army FC, que nos presenteava com 70 virgens, 11 camelos e uma palmeira. Por mim, o Ricardo já lá estava, mas o Péseiro (já que todos lêem como se lá estivesse, eu resolvi colocá-lo mesmo em cima do e; assim já não me irrito com ninguém) não queria as virgens porque só iriam fazer mau balneário. Mas os camelos ele ainda pensou pô-los a jogar, sabe!
-Mas fala-se do Arsenal, correcto?
-Sim. É verdade. Mas a melhor proposta deles foi um frango do campo, comprado no Carrefour, e nós ainda ficávamos com direito de opção sobre um peru recheado de 15 anos que eles lá têm. Apesar de ser uma boa proposta, tem de concordar que, se nós não aceitámos a dos camelos, não podíamos aceitar esta, não é?
-Não sei! E se nenhum dos camelos fosse melhor que o frango do campo na baliza?
-Aí é que entrava a palmeira!
Mulheres...
Um relatório sobre as diferenças de género no consumo de drogas, divulgado anteontem, Dia Internacional da Mulher, pelo Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT), mostra que os homens gostam mais de fumar a sua cannabis e cocaína, deixando para as mulheres o primeiro lugar no consumo de antidepressivos. Estas conclusões só mostram que as mulheres são muito mais inteligentes. O que elas tomam é legal, enquanto nós podemos ser facilmente engavetados se nos apanham com a merda na algibeira.
Eu começo a concordar que é demasiado suspeito que quase tudo favoreça as mulheres. Ele é a pílula, ele é a menstruação, ele é a gravidez. E não me venham dizer que é precisamente o contrário que eu explico. A pílula dá-lhes o poder de engravidar ou não, enquanto nós, mesmo que quiséssemos (e acredito que muitos quisessem, já vou explicar porquê), não poderíamos. Eu até diria que pode ser uma arma de destruição massiva. Porquê? Quantas e quantas vezes, pouco antes de terminarem uma "relação", não deram por vocês a pensar: "Não posso dar a entender que já não gosto dela senão ainda me engravida para aí, para ver se me agarra". Isto destrói a nossa massa cinzenta, admirando-se elas que, quando velhinhos, sofremos de Alzheimer.
A menstruação, todos sabemos, é uma autêntica dádiva. Quando um cão passa e nós, homens, queremos fazer-lhe uma festa desinteressada, lá vai ele todo contente ter com uma qualquer só porque está na altura difícil do mês. Difícil, o catano! Nós passamos por totós e não dizemos que foi a altura difícil do dia, pois não? Não sei se já repararam mas os empregados camarários que recolhem os cães abandonados na rua são todos mulheres. Porque será?
De uma gravidez já nem se fala. Sabem porquê? Porque é inadmissível que uma mulher tenha nove meses de avanço relativamente ao homem na criação de laços com os filhos. Fazem ideia o quão atrás estamos nós quando uma criança nasce? A criança quando nasce, conhece melhor o cheiro a verniz que a voz do pai. Não é humano. É absolutamente cruel.
Isto tudo para dizer que as mulheres se metem nos comprimidos porque podem. Se a cocaína fosse legal elas também lá chafurdariam. Qual será a solução pensarão os meus compinchas homens?
Eu digo: Catolicismo! Não acreditam? Saboreiem esta: "A Irlanda (...) é o único país da Europa onde as raparigas de 16 anos apresentam um consumo de álcool e cannabis (...) mais elevado que o dos rapazes". E agora? Essa é que é essa. No país mais católico da Europa as mulheres atacam em tudo o que é proibido. Numa apurada investigação, efectuada no Centro Maquineista de Mulheres Britânicas, fui informado que a construção civil irlandesa é dominada por mulheres.
O Tudo e o Nada
Para outros (quero acreditar, mais que dois ou três) vai significar muito. Talvez até a notícia do dia.
Aqui vai: 11.oo h, Quinta-feira, dia 10 de Março de 2005. Luís Campos ainda não saiu do Beira-Mar. Que ele se tenha acorrentado a um qualquer pilar do Estádio Municipal de Aveiro, eu ainda percebo, mas que ainda não tenha sido despedido é algo que me deixa como se tivesse tomado 10 Xanax em pleno concerto dos Rammstein. Percebia melhor a governação do Sr. Lopes!
Wednesday, March 09, 2005
1.111
U2 já têm banda para a 1ª parte
Tuesday, March 08, 2005
Parlamento Europeu chumba Ilda Figueiredo
Vitorino on tour
Monday, March 07, 2005
Luís Campos: a lapa, Beira-Mar: a rocha
A encomenda
-Uns manequins velhos, cheios de roupa traçada;
-Uma cabeleira loura, três batons Cibelle, cassetes e polaróides;
-Um bidé e um piassaba que já estão mais velhos que a Sé de Braga;
-Duas caixa de Xanax e uma de Lexotan 1.5 fora do prazo;
-Quatro pechichés e 54 naprons que a mãe de Manuel Monteiro fez questão de dar ao partido;
-Estuque que caiu com o tempo e foi ficando para as festas das Jotas (também era pó branco);
-Três autógrafos do Le Pen e um do Fidel Castro;
-Uma caixa de derivação, um arrancador e duas lâmpadas, tudo fundidinho;
-O Financial Times desta segunda-feira;
-Um boneco com a cara do António Vitorino para poderem ministeriá-lo;
-O patinho de borracha do Portas tomar banho;
-Um caniche;
-E, o Nuno Maria Pinto Magalhães Fernandes Thomaz
Sócrates e os 16 apóstolos
Primeiro-ministro
Zé Sócrates: político ecologista, socialista-neoliberal de cariz pró-Freudiano. Pode esperar políticas viradas para o onanismo, a proficuidade e talvez um pouco de filosofia palerma. Tende a vestir blazer com gola alta, sapatos Miguel Vieira, e outras Zezices.
Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social
Ministro da Saúde
Ministra da Educação
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Thursday, March 03, 2005
O Bem Imóvel
DGCI: Boa tarde.
LFV: Então ouvi dizer que não aceitam a nossa garantia, hum?
DGCI: Pois, sabe, realmente não poderíamos aceitar essa "garantia"!
LFV: Mas que mal tem o "bem imóvel", hum?
DGCI: Sabe, é que um ser humano não só não é um bem imóvel, como neste caso está avaliado em cerca de 300.000 contos, dinheiro antigo. Isto é surreal...
LFV: Mas o senhor, por um acaso, já viu o Paulo Almeida a "jogar futebol", hum? O brazuca parece que pegou de estaca na equipa, mas só na relva, porque o homem parece um prédio. Quem vê assim de repente, parece que enxertaram um homem na relva da Luz, hum? O Paulo Almeida é um bem imóvel e mais nada! Ele mexe-se menos que a Torre de Pisa, e essa é um bem imóvel, ou não, hum? Por acaso pensa que eu fico feliz quando o Paulo entra em campo e todos pensam que o Benfica joga com 10 jogadores e uma árvore, hum? Ele é um bem imóvel e não se fala mais nisso, hum!!
DGCI: Pois... Acho que vou passar ao meu superior, hum...
Casos Dourados
Tuesday, March 01, 2005
João "Cristo" das Neves
Secretamente Social
Debutando:
Domenico Dolce & Stefano Gabanna separaram-se após um relacionamento de mais de 20 anos. Fica assim mais difícil a tão pretendida adopção de uma criança (já me estou a meter com quem não devo)... Dolce e Gabanna, agora só na roupa, acabou o namoro! Depois de ler isto nem fiquei em mim e fui encarnar outra pessoa! Só depois de dois copos de água com açúcar recuperei! Fiquei acabrunhado, boquiaberto e até lixado. Mas eu não gosto de acabrunhar sem quebrantar, e foi o que fiz. Quebrantei! Recomposto pensei, deixa-me cá ver se é caso único a separação de dois ícones, e foi chafurdar na vida de duos maravilha que se separaram de forma mais ou menos amolgada. A saber:
-Xutos & Pontapés: Tonicha Xutos era traficante e vivia na Meia-laranja. Mané Pontapés vivia na Academia de Alcochete do Sporting e almejava ser jogador da bola. Os dois namoravam ia já para 25 anos, mas Mané enamorou-se por Paulinho (roupeiro do SCP), e assim terminou mais uma história de sexo desenfreado. É a vida!
-São Tomé & Príncipe: São Tomé era apóstolo de profissão (não trabalhava, portanto). Príncipe também nada fazia porque era príncipe. São Tomé esperava a canonização. Príncipe esperava a morte do pai (o reinado). Morreram ambos cheiinhos de fome porque não tinham dinheiro para comprar paparoca. Não tenho pena nenhuma deles, parvos!
-Black & White: Zé Black era casado com Maria White. Eram ambos alcoólicos de profissão. Dos melhores no tempo deles. Maria White foi acusada de racismo pelo seu marido que lhe deu uma chapada de sapato preto ao fugir com uma tal de Pancrácia Decker! Formou-se então um novo duo mítico: Black & Decker!
-Black & Decker: Não gostavam muito um do outro e decidiram separar-se. Além disso, morreram logo depois, por isso mesmo que quisessem não iam muito mais longe.
Felizmente ainda temos duos que preenchem o nosso imaginário como Chitãozinho & Xororó, Calvin & Hobbes, Trinidad & Tobago ou até Investigação & Desenvolvimento!
"A Milhena"
Por uma série ordenada e ponderada de ordens de razões:
Na minha terra, a vírgula separa a parte inteira da fracção. Nós temos mais que um visitante, nem que seja porque neste tempo todo já mudei de endereço IP umas 20 vezes. Logo, estamos a ser roubados! Temos um visitante e um centésimo. Pensando bem, este centésimo é capaz de ser uma de duas coisas: ou um fragmento humano despedaçado por um estilhaço de granada ou um feto. Gosto mais do feto.
Considerando que quando nasce (e só quando nasce, ao que consta) já é uma pessoa, e que a gestação dura qualquer coisa como 270 dias em média, estamos a falar de um pingente encardido com 2,7 dias de formação. Vá lá 3.
Como o(a) chavalo(a) já está fora do alcance da pílula do dia seguinte e a tonta da mãezinha só deve notar a gestação lá para os 2 meses, acho que vamos ter aborto forte e feio.
Mais feio que forte, na realidade. Muito mais feio.
Bom, meus amigos, eu não estou disposto a perder este "nosso visitante" e ficaria muito triste se, em vez de 1,01 visitas, fosse apenas 1.
Gosto do 0,01.
Mas divago...
Isto tudo para dizer que fomos gamados pelos Srs do Contador, que nos querem fazer querer que os visitantes até hoje somos eu e uma gravidez de 3 dias.
Esclarecidos?
Eu não: desconheço qualquer ligação entre mim e esse projecto de pessoa e não estou a gostar nada do rumo disto...
Mas há mais!
Temos, "à vontade" (e sobretudo porque "há vontade", não confundir) uns 3 a mais, que o raio do contador não acusa. Não posso prová-lo mas a verdade é como o azeite: se alguém tonto o juntar num copo com água para comprovar pseuso-teorias filosóficas, verificará que vem sempre ao de cima.
Para provar o que digo, vejam o blog amanhã e verificarão decerto que temos pelo menos mais 3 visitas.
O que é que não é válido?
Oh por favor... vão mas é fazer propaganda aos vossos blogs! A malta tem que ganhar a vida...
Aos dois visitantes que se dão ao trabalho de mudar o IP a torto e a direito, o nosso sentido Obrigado.
Assinamos roupa interior feminina.
Não, a sério!