Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Friday, April 15, 2005

A Verdadeira Razão para Policarpo não ser Papável

D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, nunca e de forma alguma poderá ser escolhido como Papa! A revelação será feita nesta agremiação. Depois de anos de estudo e pesquisa, tive acesso aos arquivos perdidos do Vaticano. Numas folhas soltas, escritas por Karol Wojtyla, encontradas dentro do livro Il Codice Da Vinci, o desaparecido Papa explicava porque não pode o Cardeal português arrebatar o Conclave.
A questão menos importante, era sem dúvida o facto de Policarpo fumar. O Vaticano tem uma avença na Smoke Away® visando a diminuição do número de fumadores no clero.

O busílis da questão é o nome do nosso Cardeal. Vamos por partes. Poli em latim significa grande quantidade ou até em excesso; carpo, punho, mas em português é comummente utilizado para designar o conjunto de oito ossos do pulso.

Vamos então interligar as duas peças do puzzle: Poli + Carpo: excesso de pulso!

Não seria propriamente esta a mensagem que a igreja católica gostaria de passar nos próximos 6 anos (não esquecer que Policarpo tem 69 anos, a esperança média de vida de um português ronda os 80 anos, menos 5 anos de vida por ser viciado em tabaco – os vícios são bem vistos pela Igreja Católica? - é fazer as contas...).

Governar com pulso de ferro não traz boas e saborosas lembranças da Igreja Católica. O esforço para tornar a igreja mais benevolente relativamente aos seus fiéis (mesmo não colocando os pés numa igreja durante décadas é possível obter a paz eterna e coisas assim) cairia por terra.

Karol continua, defendendo que nem o nome próprio do nosso Cardeal foge aos problemas. Devido à sua condição clerical, é anunciado como Dom José Policarpo. Ora, Dom José I foi o Rei português que ilegalizou a Companhia de Jesus e expulsou os Jesuítas (mas estes ainda por cá ficaram) de Portugal.
Dom José Policarpo, quer devido ao seu nome de baptismo, quer devido à sua linhagem, está fora da corrida para o papado!

Karol termina escrevendo que nem ar de avozinho Policarpo tem!

No comments: