Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Tuesday, April 19, 2005

Annuntio vobis gaudium magnum Habemus Papam

Os topos de gama clericais escolheram entre os seus pares (embora se encontrassem em número ímpar - 115) qual o mais indicado para os dirigir! Joseph Ratzinger, além de ser coroado Papa, recebe um cabaz de Natal, um cheque-disco, um ramo com 666 rosas, uma semana na República Dominicana com "sistema de pulseira", três sessões num SPA, um Mercedes "papamobile" CDI, uma cadeira de rodas electrónica e um jantar no restaurante "O Barbas", na Caparica.

O Cardeal alemão escolheu Benedito XVI como nome pelo qual será conhecido em todo o mundo, em particular, e no Universo em geral! Bento, é certamente uma aclamação a Bento Algarvio, campeão do Mundo da TWBA (boxe) na categoria Super-Plumas, no último Sábado, no Casino de Vilamoura, dando uma alegria aos portugueses por todo o mundo.

Com 78 anos, o novo Papa não terá um Pontificado longo, dando a entender que existirá alguém na retaguarda, um pouco à semelhança do que sucede no PSD. Marques Mendes ganhou, mas será outro no momento da verdade! Existe um sentimento de transição e não de verdadeira actuação.

Soube-se, em Portugal, que caso o Cardeal Dom José Policarpo tivesse arrebatado o Colégio Cardinalício teria escolhido Benfica I como nome papal.

No comments: