Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Tuesday, April 26, 2005

Benfigal: Fase 1

A fase 1 está completa.

Depois da vitória de Ribeiro e Castro no conclave do CDS/PP, José Veiga completou a primeira fase de um plano que pretende evangelizar o país e quem sabe até Trás-de-Outeiro. Depois de Louçã, Sócrates, Jerónimo e Marques Mendes (por ordem de chegada aos poleiros), eis que Ribeiro e Castro arrebata de forma surpreendente (para quem não conhece Veiga) o Partido Democrata Cristão Popular Eternamente em Metamorfose.

José Veiga, mais conhecido como Zé Veiga, pretendia colocar no comando dos partidos com assento parlamentar benfiquistas de gema! Foi esta a razão que levou Veiga a preferir Ribeiro e Castro a Telmo Correia (um belenense convertido ao benfiquismo).

Zé Veiga espera receber dividendos desta mega-operação. Quando Luís Filipe Vieira disse que o mais importante era a Liga, estava a falar da ponta do calhau congelado. Depois da Liga vieram - de forma natural, diga-se - os partidos políticos, o Primeiro-ministro e a fase 2 culminará no Presidente da República.

Algum tempo atrás Vieira falou em 500 mil sócios. O Rei dos Pneus não o alvitraria sem um plano cuidado. O plano necessitava da colaboração de todos os partidos com sofá na Assembleia. O plano reza (até a sucessão do Papa - Ratzinger é amigo de Trapattoni - tem o dedo de Veiga) da seguinte forma:

Avé Maria, cheia de garças...

Deixando-me de zombaria. Aquando das próximas eleições, será colocado no verso de cada boletim de voto a seguinte inscrição:

Sport Lisboa e Benfica, recebe-me como teu associado; prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da minha vida. É por minha livre e espontânea vontade que me torno sócio do Sport Lisboa e Benfica, autorizando o débito das quotas mensais. Provando a veracidade destas afirmações irei colocar uma cruz num quadrado do outro lado do papel.

Neste momento pensam:

Tu és muito esperto mas deste um erro na oração. Não é garças, é graças! E além disso, como é que se sabe quem é quem, se o voto é secreto?

É secreto para a maioria. Os conferidores das assembleias de votos sabem quem vai ou não votar (não berrassem eles os nossos nomes, provavelmente para alguém no exterior da escola saber que cumprimos o dever cívico)! E são esses que, enquanto o votante faz a sua cruz, assinalam o nome do novo sócio-ignorante! O último passo - que ainda não tem número porque Veiga só conhece o um, o dois, e de 100 mil para cima - será mudar o nome de Portugal para Benfigal (embora não seja pacífico, já que não é muito agradável ter um país com nome de adubo ou stand de automóveis).

José Veiga não negou nenhum destes factos, quando confrontado por Profi Trolls (noutro furo jornalístico, a que habituamos constantemente os nossos leitores), negando categoricamente, no entanto, qualquer relacionamento com o facto de Manuel Monteiro ser também benfiquista. O ex-empresário perguntou-nos se Manel Monteiro não era aquele português na Fórmula 1, confundindo o PND com Post Natal Depression.

No comments: