Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Sunday, July 17, 2005

Fim-de-semana grande

Os funcionários públicos marcaram uma greve para dia 15 de Julho de 2005. Coincidência: sexta-feira. Quero deixar uma mensagem aos meus amigos da função pública:

À mulher de César não basta ser séria, também convém marcar greves a meio da semana!

Este conselho apenas faz sentido porque os funcionários públicos são acusados de não gostarem de trabalhar (ou trabalharem pouco - bem sei que alguns fazem finca-pé nessa importante distinção). Estão a comportar-se tal qual o Michael Jackson quando foi acusado anteriormente de pedofilia. Disse que estava inocente, mas não deixou de colocar companhia menor no seu leito. O paralelo é evidente. Os funcionérios públicos são acusados de falta de esforço e dedicação e quando marcam uma greve, escolhem inadvertidamente uma sexta-feira. Claro que não passa pela cabeça de ninguém que o facto de ser Verão tenha influenciado a escolha da data.

A verdade é que vi imensas bandeiras da UGT e da CGTP na praia, a servirem de tapa-vento e/ou toldo. Não percebi porquê e lá fui atacar a bolacha americana e a bola de berlim. Também me fez confusão o ar acabrunhado destas pessoas na praia. Eles bem tentavam disfarçar, mas os sorrisos saiam amarelos, a folia era forçada, os mergulhos saíam chapões, o jogo das raquetes era encarado de forma displicente, o freesbee saía sempre torto, a toalha estava sempre com areia, a cabidela entornava na geleira, etc. A alegria não estava lá. A cabeça destas pessoas estava no emprego (não confundir com trabalho) e numa demonstração de coerência, raras vezes vista em Portugal, às 5 horas da tarde, a praia estava deserta. Fenomenal, extraordinário! O Homem é mesmo um animal de hábitos.

Só mais uma informação: amigos, não é proibido fazer greve numa quarta-feira chuvosa. Não sou eu que digo, são os entendidos...

No comments: