Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Friday, July 08, 2005

And now, something just a little bit different

A NASA fez colidir um projéctil contra o núcleo de um cometa. É possível observar, a partir desse momento, o interior do mesmo. O que não se podia prever era o que acabaria por ser encontrado no cerne do cometa. No momento que a sonda Deep Impact enviou as primeiras imagens para o JPL (Laboratório de Propulsão a Jacto) da NASA, os cientistas não queriam crer. Vários testes oftalmológicos foram efectuados de imediato. Soro fisiológico e colírios esgotaram nas farmácias em redor.

No núcleo do cometa era possível ver Fátima Felgueiras e o Padre Frederico. Ambos bebiam um chopinho e a conversa parecia animada. As autoridades portuguesas foram imediatamente informadas e a PJ estuda a possibilidade de resgatar os dois fugitivos, uma vez que já não se encontram em solo brasileiro (a não ser que o Lula, com o mensalão tenha comprado o calhau)!

Mariano Gago (Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), quer liderar uma expedição de resgate ao cometa, ao mais puro estilo Comandante Koenig do saudoso Espaço 1999! Os americanos não se encontram suficientemente crentes na concretização da expedição, uma vez que os encargos financeiros são tremendos. O Ministro garantiu que Campos e Cunha e Victor Constâncio elaborariam um caderno de encargos e que Portugal pagaria tudo, até ao último dólar. A NASA ainda não reagiu a esta proposta portuguesa, porque num comunicado oficial da empresa espacial, os seus contabilistas ainda não conseguiram para de rir!

No comments: