MM Carrilho tem o mesmo consultor de imagem que Pedro Santana Lopes tinha por ocasião das das Legislativas antecipadas. Algumas pessoas não querem aprender com os erros dos outros, mas enfim... Por estranho que pareça, não é de política que venho escrever mas, sim de publicidade.
Já alguém reparou como se tornou ridículo o Fido Dido? Com o passar dos anos o boneco perdeu toda e qualquer piada. O tipo cool e surfista é uma fórmula gasta. O Fido Dido tornou-se um boneco estupidificante. Será que ser estúpido é a nova moda? Alguém acredita que um jovem (com pelo menos 10 dedos dos pés intactos) vê aquela publicidade e pensa:
Epá, que boneco mais estúpido! Vou já a correr comprar Pirolito, bebê-lo e ficar ainda mais estúpido do que já sou!
Vendo assim as coisas, começo a acreditar que é possível!
Lá por casa, logo que o Fido aparece na televisão, a estação infractora sofre uma penalização de 57 minutos (valor calculado numa base estatística rigorosa, complexa, arrumada e perfeitinha; mais ou menos como os relatórios do Banco de Portugal). O boneco do Pirolito poderia, deveria evoluir. Se os Pokemons e os Digimons evoluem, porque não evolui este traste? Poderia arranjar uma namorada (Elsa Raposo é uma boa aposta; quando não tem, inventa disponibilidade), um emprego, um apartamento, um carro, um corte de cabelo decente (para concretizar estas 4 evoluções facilitaria conhecer alguém no Partido Socialista). Porque não ganhar uma corzita? Onde é que já se viu um boneco, em pleno século XXI, branco delineado a preto? É xenofobia da pior espécie; os nacionalistas também são gente! Para quando uma visita ao Augustus?
Mas aquele boneco tem algo que ainda hoje me fascina. Como é que ele, passando tanto tempo na praia, tem a tez tão alva? Nem um escaldão à bife aquela criatura sofreu?! Mas que protector de fórmula desconhecida usa Fido Dido? É, sem dúvida, uma questão pertinente! Será gótico? Sendo gótico, aquele penteado será falta de carências afectivas, presentemente hoje? Não interessa! O que importa é que ele tem de começar a descontar como o resto dos mortais, que a vida não é andar despenteado na praia, enquanto os outros trabalham, no máximo, até às 5h da tarde!
Outras marcas que já despachavam ícones desgastados: os coelhones da Nesquik, Duracell e Partido Socialista; o condutor do Bimbo; a Marta da OK Tele-Seguro; o Michael Jackson da Casa Pia; e o Alberto João Jardim do Chapitô!
Aprender com quem sabe: Carmona Rodrigues escolheu o casal MM Carrilho e Babá Guimarães para o ajudarem a vencer as eleições à CML. O casal tem feito o melhor que pode e a escolha de Carmona está a mostrar-se acertada!
PS: Este poste é dedicado à minha namorada. Sem ela não teria sido capaz de alcançar que o corte de cabelo do Fido Dido já não está na moda, e que seria conveniente eu deixar de imitá-lo!
3 comments:
Parabéns pelo comentário sobre o Fido Dido ... Realmente o boneco já perdeu toda a sua graça, mas também tens de concordar que não é facil passar quase 15 anos sempre com a mesma imagem, sem sequer envelhecer formar familia ...
Mas já agora só mais uma ideia para um Post ... será que publicidade como a da Frize, MG seguros também não estupidificam o povo ... as marcas parecem estar a tratar anormais e não consumidores...
www.bolhinhasabao.blogspot.com
Estamos a ficar muito americanizados, a imagem é tudo e para parolos só uma imagem de parolo pode ter sucesso.
Um abraço. Augusto
Gostava que passasses lá no "ABOUT LAST NIGHT" para participares na festa de aniversário e para soprares uma velinha.
Abraço.
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