A Ministra da Educação, Maria do Carmo Seabra, teve como ponto de partida a troca de livros no 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico. Segundo a Ministra, "a maneira como se tratam os livros num país como o nosso é aflitiva..." (segundo profitrolls apurou, alguns jovens até sublinham os livros para estudar, numa clara atitude terceiro-mundista). "Os livros são para ser estimados e reutilizados e isso é uma atitude que temos de incutir nos jovens...", sustentou (e de preferência não saírem da prateleira de casa ao longo do ano lectivo; mas ao menos deixam de servir de calço para o pechiché da sala). De acordo com as contas feitas recentemente pelo PP/CDS, as famílias gastam por ano 150 milhões de euros na aquisição de nove milhões de livros, o que equivale a 4500 toneladas de papel, factor decisivo em qualquer tomada de decisão por parte do PP, sempre preocupado com o abate de árvores na zona de Trás-de-Outeiro. A grande novidade do Ministério do Educação vem nestas vésperas de eleições. Além de livros vai ser possível trocar gratuitamente nas escolas portuguesas no final de cada ano lectivo lápis, borrachas, cadernos, sandes de fiambre e galões, desde que apresentados com o devido cuidado e com aspecto semelhante ao do início do ano!
Vídeos com alguma facécia
Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog.
Advertência:
Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment