Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Friday, February 03, 2006

Euromilhões? Não, obrigado! ou Nem por 6 milhões de contos por semana...

Fazendo alguns cálculos probabilísticos (feitos por mim numa calculadora dos chineses), chego à conclusão que existe uma probabilidade em 76.275.360 de vencer o euromilhões. Assim de repente até se fazia... 76.275.360 apostas! Multiplicando por 2 euros: 152.550.720 euros. É impressão minha ou existe aqui um ganho de mais de 30 milhões de euros! Os portugueses nem para ganharem 6 milhões de contos estão dispostos a trabalhar... Falta de produtividade? Ócio, muito ócio! E depois vêm os Sindicatos dizer que os trabalhadores são mal pagos e daí não produzirem mais. Balelas.

Com este case study, facilmente concluo que caso uma empresa colocasse um trabalhador a escrevinhar cruzes nuns boletins a troco de um salário semanal de 6 milhões de contos, ele recusava. E agora digam-me, ainda teremos salvação? Eu respondo-vos: só se vos sair o Euromilhões...

1 comment:

Bart Simpson said...

prá semana, tá bem?