Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Friday, July 27, 2007

Simão Sabrosa no Atlético de Madrid por 20 milhões mais 2 jogadores

Simão Sabrosa foi para o Atlético de Madrid por 20 milhões de euros mais 2 jogadores. Fernando Santos, há alguns dias, referia que "perder Simão seria um pesadelo horrível".

Luís Filipe Vieira já descansou o treinador. Desses 20 milhões de euros, metade será canalizado em medicamentos (extremamente fortes) para dormir.

Ontem, o presidente do Benfica deu um papel ao treinador. Os jornalistas não conseguiram descortinar o que se tratava. A especulação chegou ao ponto de se avançar com o despedimento do treinador, uma receita de punheta de bacalhau ou até um contrato de promessa de compra e venda de uma habitação para formigas.

Profi Trolls teve acesso ao conteúdo de tal papel e passamos a partilhar:



-Vá para a cama e acorde aproximadamente todos os dias à mesma hora.

-Garanta que as suas condições, incluindo a sua cama, são tão confortáveis quanto possível.

-Vista roupas largas e confortáveis para dormir e mantenha o quarto escuro.

-Mantenha o quarto o mais silencioso possível. Se não conseguir eliminar os ruídos externos, abafe-os com um som interno familiar, como por exemplo, um ventilador.

-Evite deitar-se com fome. Uma ceia leve (por exemplo, leite morno) pode ajudar.

-Evite a ingestão de bebidas alcoólicas antes de dormir. Quando o álcool é eliminado durante a noite, poderá sofrer períodos de despertar, tornando o sono mais leve.

-Evite muita estimulação mental durante aproximadamente uma hora antes de dormir. Oiça música, leia uma leitura light (aconselhamos Margarida Rebelo Pinto ou Paulo Coelho), não discuta sobre a situação financeira da família, nem traga trabalho técnico-táctico para casa.

-Evite usar o seu quarto para trabalhar ou ver televisão. Aprenda a associar o quarto com o sono.

-Se não consegue adormecer, levante-se e procure uma actividade relaxante, como ler ou fazer trabalhos manuais, até que sinta o sono a chegar.

-Evite sestas diurnas que tendem a fragmentar o sono nocturno.

-Evite todas as bebidas que contêm cafeína após o meio-dia (café, chá preto, refrigerantes).

-Faça algum exercício durante o dia, como caminhadas regulares e andar de bicicleta. Evite exercícios vigorosos antes de dormir.

-Problemas do sono podem indicar ansiedade, depressão e outros distúrbios clínicos e psicológicos. O diagnóstico e o tratamento adequado são de importância fundamental.

Wednesday, July 25, 2007

Deputada do PSD Madeira (Rafaela Fernandes) garante que "função das mulheres é procriação"

Acusada pela oposição de utilizar argumentos "retrógrados", de "falsa beatice" e "puritanismo", Rafaela Fernandes voltou a provocar polémica ao acusar os opositores de "passar um atestado de menoridade e de ignorância às mulheres madeirenses que não precisam desta lei para tomar uma decisão destas", pois "quando precisavam de fazer abortos iam lá fora".

Eu sou forçado a defender a deputada Rafaela Fernandes.

Ela não é retrógrada! Tenho ouvido, nos últimos tempos, muitas pessoas insinuarem o mesmo, mas sem tomates para o dizerem, com as letras todas. Chegamos portanto à conclusão que, se R. Fernandes tem tomates, é um homem.

Falsa beatice é talvez o mais calunioso de todos os termos utilizados pela oposição. Pelas palavras proferidas pela deputada social-democarata, eu acredito que a sua beatice é genuína e do mais crente que já vi. Aposto que Rafaela Fernandes é a beata que canta mais alto nas missas.

Relativamente ao termo puritana, não sei até que ponto a deputada confessa o movimento calvinista. Nos vários depoimentos que recolhi junto de fontes próximas, ninguém me elucidou acerca de um especial gosto por ler as tiras "Calvin & Hobbes" de Bill Watterson.



PS: A expressão "iam lá fora" é de uma qualidade própria de muita convivência com Alberto João Jardim. O que será "lá fora"?
Esta expressão faz-me recordar uma história contada pelo Ze Halcon. Um grupo de "residentes" no pavilhão 16-A do Hospital Júlio de Matos, dentro das suas instalações, exclama para quem passa no lado de fora do Hospital ...isso aí dentro deve ser enorme...

Sunday, July 22, 2007

Bruno Timóteo, ex-Big Brother e pasteleiro, foi preso

A GNR deteve 23 suspeitos, numa operação que envolveu perto de 500 agentes da autoridade. Entre os 23 encontrava-se Bruno Timóteo, ex-Big Brother (conhecido pelo motard pasteleiro).

Bruno poderá fazer companhia a Mário, também ele ex-Big Brother. Para quando um Big Brother EPL, ou um Big Brother Alcoentre, transmitido pela TVI? Uma pequena erecção apodera-se de Moniz sempre que esta possibilidade lhe assola a mente.

Há que explicar que os detidos são acusados de variadíssimos assaltos à mão armada e banditismo em geral, assim para o perigoso, incluindo catanas (e corta-unhas que usavam antes de colocar o dedo na pistola, porque parecendo que não, uma unhaca grande até atrapalha no momento do disparo) e paus de marmeleiro.

O Correio da Manhã faz uma descrição deliciosa, a que eles chamam notícia, com pormenores dignos de uma alcoviteira:

-Bruno Timóteo, 28 anos, solteiro, da aldeia de Outeiro [...] engordou e sofre de problemas respiratórios.

-A megaoperação da GNR foi idealizada e dirigida pelo jovem comandante do Destacamento de Barcelos, o tenente Delgado [...] é filho do sargento-chefe Delgado, adjunto do comandante da GNR de Matosinhos.

-O cadastrado "Totobola" foi o primeiro a ser detido, quando estava em intimidade com uma amiga no interior de casa.

-Entre o final da reunião e o início das 60 buscas, foram distribuídos aos 500 GNR sanduíches, maçãs e sumos.


Com informação deste calibre é muito mais fácil perceber porque é que o Correio da Manhã é o jornal mais adquirido em Portugal.

Tuesday, July 10, 2007

Casting "CORRUPÇÃO". Baseado no Livro de Carolina Salgado

CASTING

ELENCO ADICIONAL
E FIGURAÇÃO

LONGA-METRAGEM

"CORRUPÇÃO"

BASEADO NO LIVRO DE
CAROLINA SALGADO
"EU, CAROLINA"

CRIANÇAS
DOS 0 AOS 8 ANOS

HOMENS E MULHERES DOS 25 AOS 60 ANOS

De 02 a 13 de Julho 2007
HORÁRIO: 13:00 as 18:00
LOCAL: Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul
Av. D. Carlos I, no 61, 1o andar – Santos - Lisboa
mailto:CASTING@UTOPIAFILMES.COM– 213909467



Num filme cujo orçamento atinge os 1,5 milhões de euros, realizado por João Botelho (marido da Felícia Cabrita do jornalismo desportivo - mas em sóbria e sem drogas - Leonor Pinhão), nada pode ser deixado ao acaso. O elenco conta com Margarida Vila-Nova, Nicolau Breyner, António Pedro Cerdeira, Alexandra Lencastre, Susana Borges, Paulo Pires e Rita Blanco.


Este casting está ser dos mais concorridos de sempre da indústria cinematográfica, a nível global. Hollywood, Bollywood e algumas partes do Mercado do Bulhão estão pasmados. São filas intermináveis na emblemática porta verde da Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em plena Av. Dom Carlos I (local onde os Profi Trolls estagiam amiúde, na companhia do fiel Cacique). O papel de árbitro de futebol está a ser disputado furiosamente por milhares de candidatos, desde que o Profi Trolls lançou o boato que Soraia Chaves, Liliana Aguiar, Isabel Figueira, Marisa Cruz, Sónia Araújo, Merche Romero, Carla Matadinho, Diana Chaves e Sara Aleixo iriam fazer de "fruta". O papel de "café com leite" já foi entregue a Fátima Preto e a Ana Malhoa.

Ze Halcon já manifestou um processo de intenções no sentido de tudo fazer para garantir o papel de "Macaco" (Fernando Madureira), líder dos Super Dragões. No fundo, é a oportunidade de conduzir um Ferrari e bater em inocentes, sem que nada lhe aconteça.

Pela minha parte, sou rapaz para me ficar pelo José Veiga. Já tenho os soquetes brancos e até imito bem aquele sotaque "franco-nortenho". Relativamente ao investimento em laca, estou a pensar recorrer à consultoria de Maria de Belém.

Deixem aqui qual a personagem que gostariam de representar e porquê. E não se esqueçam, até dia 13 de Julho, entre as 13:00h e as 18:00h, dirijam-se à Guilherme Cossoul e tentem a vossa sorte!