Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Friday, May 05, 2006

Consta por que o ministro da saúde, António Correia de Campos, terá afirmado hoje que o Estado gasta entre 25 e 30 milhões de euros por ano para manter em funcionamento 57 Serviços de Atendimento Permanente (SAP), cada um com uma média de nove atendimentos por noite.

Ora, fazendo breves contas de cabeça, parece-me que nove atendimentos por noite x 57 serviços x 365 dias dará prai uns 187.245 atendimento no total (se se tratar de um ano bissexto, mais reforçada sai a minha pobre tese).

Ora, se o sr. ministro entende que suportando o Estado uma média de 160,22€ por cada um dos 187.245 atendimentos (e, sei lá, salvar umas vidas de permeio...) é atirar dinheiro à rua, acho eu que está tudo dito quanto ao respeito e ao valor económico que o Sr. Estado atribui à nossa saúde e vidas porque, no fundo, é só disso que se trata...

11 comments:

lifextension said...

há que limpar os cantos à casa, começando pelos cidadãos... lol

Carla Luis said...

Exacto! E quem nem uma simples consulta pode pagar, há-de interessar a quem??

BlueAngel said...

no ano passado fui à SAP com uma forte dor de dentes. estava fechado com a indicação de me deslocar ao hospital mais próximo. ora não fui pq achei despropositado levar tal problema ao hospital conclusão improvisei medicação em casa (aspirinas e coisas do género) e lá me resolvi até à conslta do dentista. A questão é: não estão sempre a dizer para não se ir para as urgências hospitalares com males menores? Mas se as SAP estão fechadas ou vão encerrar e as urgências dos centros de saúde encerram à meia-noite, o que podemos nós fazer? Marcar hora com a doença ou levar males menores ao hospital? Aguardam-se respostas, sr. ministro.

O Mafarrico said...

Não há muito tempo, fui ao SAP devido a um início de infecção urinária. Disseram-me que as urgências só estavam abertas a partir das 16:30, mas que se me sentisse muito mal, podia ir ao hospital mais próximo. A minha resposta foi: "Lamento, minha senhora, mas desconhecia que agora era necessário ter hora marcada para me sentir doente..." Obviamente, fui ao hospital mais próximo, entupir as urgências com um problemazinho da treta... Sim, sabemos que o serviço de saúde neste país não funciona bem, mas porque é que tudo tem de ser feito à custa dos sacrifícios dos utentes?

Carla Luis said...

Ahahah, por este andar a caixa de comentários ainda vai virar o "Fátima Lopes"!! LOL
"Eu xó benho aqui pa dixer que... tô munto máli!"
lol
Sory, não resisti! :p


Ps-eu queixo-me, mas tenho a consciência de nunca ter votado em quem promoveu esta miséria em que está o SNS. Cúmplice não sou...

AMAFAS said...

Pois eu fui ao SAP com uma retretovirose na tranqueia e foi-me diagnostipado chatos nos pés, ou seja, pé-chato. Logo, acho que esses malandros deviam todos ir limpar as casas de banho das centrais de camionagem. São uns inábos da pior espécime!

Já para não falar do caso da minha vizinha que com 71 ano e pico, teve de se sentar numa cadeira à roda para sair de lá, só porque não se mantinha de pé. Lá porque a mulher não tinha trazido o cobertor para os pés era razão para a porem às voltas numa cadeira? Eu acho que não, mas quem amanda é que decidre!

A mim ninguém em tira da cabeça que não passam de uns inábos!

AMAFAS said...

Eu vi um SAP
Um feio SAP
Ali na urgência
Com recorrência
Tu viste um SAP
Um feio SAP
Tiveste medo
Ou é segredo
Eu vi um SAP
It is a crap
Estava para comprar
Para aí um Jaguar
Tu viste um SAP
It is a crap
E o que gastava
E o que não compensava
Eu vi um SAP
Um feio SAP
Tudo morreu
Nem padeceu
Tu viste um SAP
Um feio SAP
...

Carla Luis said...

Pronto, foi desta que o AMAFAS fundiu os fusíveis de vez!
(Algum dia tinha de ser...)
As melhoras, sim?? :p

lifextension said...

eu só queria aqui dizer que com um sns de saúde assim n vale a pena discutirmos a eutanasia.

Ze_Halcon said...

uma pessoa a tentar ser séria e é nisto que dá...

bolas, quem é que definiu este como um site de humor pá?

Tá-se said...

Parabéns! "GANDA BLOG".
Quanto ao comentário é " desde que continues a descontar para uma reforma que provavelmente não vais usufruir...tudo bem!"