Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Thursday, April 20, 2006

O jovem senhor

Tomei o meu almoço num restaurante (pediram-me para o fazer mas jurei a pés juntos que não iria divulgar que se trata da "Adega Triunfante do Conde Barão"!) onde a dona, pessoa para os seus 60 anos, me trata por "jovem senhor".

Aliás, quer-me parecer que todas as pessoas que frequentam o dito restaurante, tenham 5 ou 105 anos, são tratadas pela mesma bitola: a de "jovem senhor" (ou "senhora", conforme os casos).

Sempre pensei que "jovem senhor" fosse, vá lá, uma designação simpática para quem é um "jovem entradote" ou um "adulto jovial", isto é, para quem tem, respectivamente, até 25 anos ou mais de 27.

E agora o grande dilema: como ficam as coisas para quem tem 26 primaveras, como é o caso deste que aqui escreve?

Pensei que hoje fosse uma boa altura para esclarecer a designação de "jovem senhor", que tanto me tem intrigado.

No entanto, quando ia fazer a pergunta sagrada reparei que a minha interlocutora - raridade de igual quilate! - estava a fazer a prova dos nove à conta da refeição!!

Definitivamente terá de ficar para outra visita...

9 comments:

Koba said...

"jovem senhor" é péssimo...

sege 30 said...

Eu sou do grupo "adulto jovial" mas desde que me lembro trato todas as "senhoras" por meninas.Já agora não me lembro como trato os homens,mas isso agora tambem não intressa nada.Quem tem 26 primaveras,tem que esperar no limbo da vida até atingir uma idade considerada respeitavel.Ou somos > ou <.

Kiau Liang said...

Não te preocupes com isso afinal daqui a 12 meses de certeza que já te passou a dúvida...ó "jovem quase senhor"

AMAFAS said...

"Jovem Senhor" não é péssimo; é pior que péssimo. Quem é que se lembra de chamar "Senhor" ao Ze Halcon! Por favor!!!

AMAFAS said...

Sege 30:

O limbo da vida é entre que idades? E o limbo da morte, é verdade que existe?

Pinto Ribeiro said...

ai, pudesse eu ser um jovem senhor...b'tarde K'mrd. abraço.

Pinto Ribeiro said...

K'mrd Amafas. Roubaram-me o Kombate. Sério, pá. Foi uma merda. Está fechado. Agora estou só no CC e aqui
www.ocavaco.blogspot.com
( reactivei o meu blogue mais antigo ) e no
www.oalcoviteiro.blogspot.com

sem falar daquele onde foste e onde preciso de uma ajuda de vez em quando. sou artista convidado lá mas os gajos do politikamente korrecto fodem-me o juízo. Abraços.

zeze said...

Boa tarde, foi dificil de encontrar o vosso Blog mas encontrei, ouvi no vosso programa, mas escrevia profiteroles, aquela coisa muito boa de comer..hummm doce.Até que vim ver ao site da rádio e Pimba cá estava! Abraços

sege 30 said...

O limbo da vida não tem idade , esperas:a morte,a sorte,...