Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Tuesday, July 19, 2005

Ainda (e sempre) o déficit

Os governos de Portugal e de Espanha vão reforçar o combate conjunto à evasão fiscal para impedir o seu aumento com a subida do IVA em Portugal, anunciou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, que entregou ao seu homólogo espanhol uma lista de empresas para investigar. (Publico de hoje)
E, espantosamente, o que foi entregue?
Uma "lista de 12 empresas - dez do Porto e duas da Guarda" (!?!)
Pois é, esta singela notícia deita completamente por terra toda a argumentação daqueles que persistem (obviamente de forma disparatada!!) em situar o problema do déficit português não do lado da despesa mas do lado da receita.

3 comments:

stillforty said...

Com certeza, assim mesmo é que é...são medidas indispensáveis.

Respondi no Outra Face ao questionário de cinema, só para ficar bem vista por vocês e não caír em "desgraça"
Inté!
Beijos aos três.

Elvira Bill said...

Obrigada pela visita ao meu blogue, já vou linkar-vos.

augustoM said...

Dolado da receita, mais concretamente, do lado da vigarice. Quando falam da despesa é para iludir a incapacidade,involuntária ou veluntária, para acabar com os chulos deste país.
Um abraço. Augusto