Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Tuesday, May 10, 2005

Questionário

Respondendo a um repto, e sem vincular nenhum dos meus amigos de prato:

1. Qual o último filme que viste no cinema?
Tempos Modernos de Charlie Chaplin (Ante-estreia mundial no Cinema Europa, em Campo de Ourique, com bilhetes ganhos no RCP, nos seus saudosos tempos...)

2. Dos últimos filmes que viste qual o que mais gostaste?
No cinema? Bem, o Tempos Modernos, até pelo facto de ter sido o único que vi no cinema. Não sei se já disse ou dei a entender que não sou muito de ir ao cinema... Se calhar era melhor outro questionário para mim, tipo preferências gastronómicas gregas em dias de semana, com tempo soalheiro mas levemente húmido...

3. Qual a tua sessão preferida?
De autógrafos de jogadores de futebol, como é óbvio. Em especial no lançamento dos seus "livros-que-apesar-de-terem-o-meu-nome-não foram-escritos-por-mim-mas-por-um-jornalista-desempregado-e-com-mais-jeito-que-eu-para-essas-coisas-das-letras-e-palavras". É que eu não sou muito de ir ao cinema...

4. Costumas alugar filmes? Qual o último filme que alugaste?
Sim, isso costumo!! Ben-Hur, em Beta (granda malha!!!!)

5. Qual o filme que mais te fascinou quando eras criança?
Hmmm.... em criança talvez o “Penetrador Implacável II”. Fascinou-me porque não fazia a mínima ideia que as armas convencionais do futuro fossem tão... tão... implacáveis, no fundo...

6. E na adolescência?
O Bambi, sem dúvida. A certa altura, dei por mim e pensei: “Zé, pá” (Sim, eu trato-me por “pá”) “tens de crescer culturalmente e deixar de ver os filmes que andas a ver. Cultiva-te, meu! Vê os clássicos” (Não, não me trato por “meu” mas achei esteticamente repugnante estar a repetir o “pá”)

7. Para que filme gostarias de ser transportado/a?
Lawrence da Arábia. Esta tenho a certeza! Acho que saía da merda do deserto mais depressa que o gajo, o que pouparia prai umas 3 horas a cada um dos espectadores do filme. Imaginando que o filme foi visto por uns 75 milhões de pessoas, pouparia 225 milhões de horas à humanidade. Nada mal, hein?

8. E já agora, qual a personagem de filme que terias gostado de conhecer um dia?
O Chewbacca: acho que o senhor Chewbacca precisava de um apoio terapêutico a nível de fala... Tenho pena que não apareça na nova trilogia do Star Wars, ou a apresentar o Euromilhões. Olhem, tou triste...

9. Quais os teus actores e actrizes favoritos? 5 homens 5 mulheres
5 homens:
Ernesto (grande saga!)
Armand Assante (um clássico do Actor's Studio!)
Alec Baldwin (um senhor, um senhor!)
Fulano que faz de duplo do Leslie Nielsen em Aeroplano (espantosa intrepretação!)
Gingerbread Man, do Shrek 2 (pungente e quicá até arrebatador!)

5 mulheres:
Pamela Anderson em V.I.P.
Pamela Anderson em Barbwire
Pamela Anderson em Baywatch
Pamela Anderson em Home Improvement
Pamela Anderson em videos caseiros com Tommy Lee
(assim de repente acho que está tudinho...)

10. Qual o actor mais sexy do cinema?
‘ERROR’.. DCL )::( SERVER PROBLEM RELATED. GAY QUESTION POSSIBILITY

11. E a actriz?
Pamela Anderson, mas assim de longinho. Não sei se já tinha dito que a acho uma actriz linda e fantástica. Um talento natural (como as mamas, aliás....). Oscar para a senhora, já!!!

12. Que actor (actriz)/ realizador/ produtor(a)/ argumentista gostarias de convidar para jantar?
Epá, neste momento tou com obras em casa, não dá muito jeito, a não ser que se coma uma chamuça e se beba uma buja em cima do andaime... Calhando convidava era para jantar fora... e talvez escolhesse o Roberto Benigni, que com aquela figura de raquítico nas últimas concerteza não é pessoa de muita sustância e a vida tá complicada para todos.

13. A quem vais passar o testemunho?
Ao colega que está a fazer a parte da estafeta depois de mim... Pelo menos foi isso que me disseram... “Zé Halcon, a certa altura vais ter de passar o testemunho ao colega que vai à tua frente. À frente, percebeste? É o lado ao contrário de trás. Portanto, passas mas não é para trás. É para a frente.” Acho que percebi, mas só depois do desenho, que incluía uma bola de futebol e uma baliza... Ou uma caricatura do Santana Lopes e umas eleições num futuro qualquer, já nem tenho a certeza.

2 comments:

stillforty said...

Ze Halcon
Descobri! Tu és gay Ze, só pode! querias estar no Lawrence da Arábia. Sabes que...enfim...não quero difamar heróis mas ele ...enfim...tá bem eu não...enfim...nem contra nem a favor, tudo bem.
Aluga a Cleópatra também em Beta.
Vais-te passar...passar...o Richard Burton não fica atrás do actor do Lawrence...ah! sim Peter O'Toole. Vai ver, ver...ver
Vou dormir a sesta.

mfc said...

Eh pá, és um grande cinéfilo!
Deixa lá que eu tb não sou melhor.