Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Friday, May 20, 2005

Questionário food-i-do I

A propósito dos 2 anos do food-i-do (que poderia perfeitamente ter como subtítulo, Blog de um Cozinheiro), foi pedido que se respondesse a este questionário. E aqui está ele. Mais chegarão! Espero eu... O aniversário é só em Junho, por isso não dêem os parabéns adiantados que dá azar, ok?


1 - Na tua opinião a blogosfera lusa tem impacto na sociedade portuguesa?
Nunca tinha pensado nisso. Na minha opinião a blogosfera lusa vai tendo algum impacto na sociedade portuguesa. Vou explanar alguns acontecimentos que teriam um pouco mais impacto do que a blogosfera:
Um meteorito que, vindo do espaço, caísse na Madeira e afundasse totalmente as ilhas.
O Benfica conquistar o campeonato nacional de futebol.
A Lili Caneças dizer alguma coisa de jeito.
O Durão Barroso dizer que gostaria de voltar a Portugal.
O aeroporto da Ota avançar.
As libelinhas entrarem em extinção.
O Luís Delgado deixar de ser lambe-botas.
Mas, de resto, nada tem mais impacto que a blogosfera!

2 - Quem aconselharias a criar um blog e porquê?
Nunca tinha pensado nisso. Eu aconselharia a Cinha, a Paula Bobone, o Castelo Branco, a Lili e o Sá Leão a formarem um blog em conjunto. Porque o Profi Trolls passaria a ter concorrência nas apreciações ao panorama político-sociológico do país. A blogosfera precisa de gente deste gabarito. E o Carlos de Castro, não fará falta também? E o Rowan Atkinson? E o Michael Richards ? E o Sr. Pires? Para me divertir e para me inspirar (que a comicidade dos postes foi chão que já deu uvas por estes lados).

3 - Qual a tua opinião sobre os livros que nasceram dos blogs?
Nunca tinha pensado nisso. Isso é com eles. Desde que se saiba quem é o pai! Qual é o mal? Já que não os podem adoptar, e se conseguem tê-los, força aí! Que eu saiba não existe legislação contra o nascimento de livros! Se são os blogs ou a editoras a tê-los, isso já não é comigo, até porque não gosto de ouvir falar na vida dos outros. É, aliás, essa a razão que me leva a ver a 5ª das Celebridades no mute!

4 - Qual a tua opinião sobre blogs pagos?
Nunca tinha pensado nisso. A minha opinião sobre blogs pagos é: acho bem! Não, acho mal! Não sei! Se for para recebermos algum, aqui no Profi Trolls, acho muito bem! Ou julgam que andamos aqui a escrever para o boneco! E a paparoca no final do dia? Quem é que paga? Vocês riem-se e eu passo fome (partindo do pressuposto que acham piada a algumas das coisas que para aqui se escreve). Podia já iniciar um peditório para os rapazes que amandam umas com piada, mas gostariam de comer alguma coisa no final do dia. Estamos fartos de ser Carmelitas Descalças sem escolha!
Se tivermos de ser nós a pagar acho mal. Mal temos dinheiro para mandar cantar um José Cid, quanto mais pagar um blog. Mas também vos digo, em terra de Josés Cids, quem tem um olho é Rei. Mais, não há pior José Cid do que aquele que não quer ver. Não pagamos, não pagamos, não pagamos, não pagamos...

5 - No caso de já conheceres o Blog " Abrupto" qual a tua opinião sobre a carta à mãe que Pacheco Pereira lá colocou.
Nunca tinha pensado nisso. Por acaso conheço o Blog "Abrupto". A minha opinião sobre a carta à mãe que Pacheco Pereira lá colocou é: se é a que eu estou a pensar acho que está cheia de erros. Errar é humano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala (não é Santaninha?). Adiante.
Pacheco Pereira não descobriu quem a escreveu (não quero acreditar que tenha sido ele; com tantos erros). Eu tenho uma suspeita, Tino de Rans! Adiante.
Considera a mãe uma santa; estima as melhoras na companhia do pai; não a quer ao frio; comer boa sopa e boa fruta. Traço de carácter do emissor: católico, menino da mamã e vegetariano. Cláudio Ramos? Afinal foste tu? Adiante.
O gajo é muito esperto, paga mas ajuda à distância! Assim eu até ajudava o Michael Jackson. À distância, à distância!
Conselho a Pacheco Pereira: larga os estudos sobre o comunismo. Já chega! Bom dia!

6 - Se o teu blog não fosse esse mesmo, que blog gostarias de ter? Porquê?
Nunca tinha pensado nisso. Se o meu blog não fosse este mesmo, eu não gostaria de ter outro. Vou explicar. Se quisesse ter outro blog, é só começar um. Aqui, não existe (ainda) escassez de recursos. O mercado (ainda) não está saturado. E por aí fora...(mas só aí fora, porque cá dentro as coisas não se passam bem assim). Fazendo a vontade, gostaria de ter um misto de Profi com Trolls. Julgo que assim poderia ser possível obter um blog, se não bonzito, pelo menos a perfeição suprema. Mas como não é possível... Como segunda escolha podia ser o Boing Boing, invejando a posição de blog-referência a nível mundial (mas sem a pinderiquice da publicidade às t-shirts).

7 - Alguma vez um blog te influenciou politicamente?
Nunca tinha pensado nisso. Já algumas vezes me senti influenciado politicamente por blogs. O José Maria Martins e o Cromos da Bola são os meus blogs-charneira. Posso dizer que são os que me moldam o pensamento. O meu cérebro é o cimento e estes blogs o pedreiro! Também concordo com tudo o que é escrito no Barnabé e no Acidental, com tudo o que isso implica para a minha estabilidade emocional.

8 - Que celebridade "blogosférica" gostarias de conhecer e porquê?
Nunca tinha pensado nisso. As celebridades "blogosféricas" que eu gostaria de conhecer são: talvez o AMAFAS, o JMP e o Zé_Halcon. Porque me parecem, acima de tudo, celebridades. Lembrei-me mesmo agora de uma ideia brilhante (só para variar). E se a TVI fizesse uma 5ª das Celebridades "Blogosféricas"? Talvez não fosse grande ideia, afinal. Metade ia de burka para não ser reconhecido, mas enfim... Mas eles são demais. Farto-me de rir com as coisas que escrevem e isso. É tudo muito giro! Excepto quando gozam com o pé-de-atleta! Eu tenho e passo a vida a ter de ir ao hospital comer ração. De resto, cinco estrelas!
Posso dizer quem não gostava de conhecer? A Bomba Inteligente (não digo porquê, porque o blog fala por ela; e as crónicas do Expresso gritam por ela)!

9 - Qual a tua opinião sobre os blogs anónimos?
Nunca tinha pensado nisso. Não sei quem são!

10 - Qual a tua opinião sobre os encontros de bloggers?
Acho uma ideia assim-assim. Como referi numa pergunta anterior, metade vai de burka, porque são anónimos. Não gostaria de falar com uma pessoa de cara tapada. E isto provoca em mim uma sensação de coerência, porque eu não gosto do Carnaval. Mas, se ainda assim viessem, sei lá, mascarados à palhaço ou como um Batanete? Agora de burka com uma rede... Francamente! Mas, nunca tinha pensado nisso.

1 comment:

Gotinha said...

eU HAVIA DE FICAR LINDA DE BURKA... HAVIA, HAVIA...
:-)