Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Friday, May 20, 2005

O saco dos valores (post nostálgico)

Ocasionalmente, e penso que falo por todos, acontece-nos ter uma reminiscência relativa a palavras, expressões, filmes, livros, músicas.

Tornam-se momentos mágicos, de identificação e memória de tempos passados, e que, se por um lado julgavamos ter perfeitamente contidos dentro das suas caixinhas estanques, das quais já nem recordamos o conteúdo, por outro comprovamos que essas caixinhas vão soltando, de tempos a tempos, pequenas lembranças que muito nos alegram.

Tudo isto para introduzir um conceito clássico e penso que comum a todos os comuns mortais (pelo menos aqueles que andaram na escola depois da 4ª classe...): o SACO DOS VALORES!!

Como se devem recordar, o saco dos valores era aquele recipiente no qual, durante as aulas de Educação Física, eram depositados os pertences mais valiosos da turma.

O que equivale a dizer: relógios, carteiras, cromos da colecão Pannini do Campeonato de Futebol 1990-91 e revistas "Gina" gamadas às escondidas ao irmão mais velho (esta última é mentira, ninguém lia a "Gia")...

Se bem me recordo ainda, o responsável pelo saco dos valores era o puto que, aos 10 anos, tivesse maior graduação nos óculos, ou seja: aquele lorpa que mais medo tivesse e mais tinha a perder com a fúria dos colegas (mais corpulentos) espoliados dos seus objectos...

Razão pela qual o lorpa responsável pelo saco dos valores depositava neste, juntamente com PetaZetas e bombinhas de mau cheiro, a sua integridade física...

2 comments:

Cat said...

Resposta ao AMAFAS:

Pois é...pois é! Lá tive que abandonar o cãozinho.Não é um gesto muito bonito, mas mereceu!

Em relação ao post:

DEMAISSSSSSSSSSSSSSSS... Lá voltou a dor de barriga (de tanto me rir, obvio!).
No meu tempo já não era assim (vocês já devem ser um pouquinho velhos!)...bem, no meu tempo era a ultima pessoa que saia do balneario a encarregue pelo SACO DOS VALORES....e já lá vai algum tempo!!!

stillforty said...

Ollllhhhhaaaa!!!!!Outra ideia girísima. Saco de Valores, idem idem aspas aspas "corrente". Quais são os valores que guarda no seu saco de valores?
O que gostaria de acrescentar ao seu saco de valores???
Qual a personalidade ele ou ela que gostaria de meter dentro do sacO??? e por aí fora..