Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Tuesday, April 19, 2005

Temos Papa

O nosso blogue pode avançar em primeira mão uma notícia surpreendente vinda directamente da Capela Sistina, no Vaticano: hoje foi uma tarde de virote por causa da eleição no novo Papa.

Pois é, temos homem: Bento XVI.

O que o grande público não sabe é que nunca existiram 15 Bentos antes deste.

Na realidade, os Papas podem, de acordo com o direito canónico (ver edição de 2004 do Código de Direito Canónico e da Constituição Apostólica Universi Dominici Gregis, anotado e comentado por João César das Neves e Francisco Louçã), escolher à vontade o seu nome, bem como o número aposto nas costas da batina que irão envergar durante o papado.

Apenas estão proibidas, por terem sido retiradas pelas respectivas entidades oficiais, as seguintes associações nome/número:

- Maradona X

- Fehér XXIX

- Angola LXXIX

1 comment:

stillforty said...

Ainda bem que não és tu o Papa, poderia dar-te aqui um nome mas não é possível...olha, no meu blog quase todos os que comentaram a "quinta" pensaram que aquilo era meu, já desfiz o erro, pondo os pontos nos ii, comentando os comentários, propriamente ditos.
Menino maroto!