Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Friday, April 15, 2005

Questionário maldito

Circula na blogosfera um questionário, cujo propósito é ficar a conhecer o gosto literário de alguns blogueiros. Depois de esperar (indefinidamente) que algum blog se lembrasse que a opinião do Profi Trolls (blog de referência nos nossos quartos e casas de banho) poderia causar celeuma, choque e horror ou até algum título de penhor, decidi roubar, descaradamente, o questionário e respondê-lo.

1-Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
R: Mas quem és tu para dizer que eu não posso sair do Fahrenheit 451? Se quiser saio e não tens nada a ver com isso! Mas que mania que esta gente tem de ser totalitarista! É assim que se fica após a leitura do livro! Além disso, Fahrenheit 451 é uma cópia rasca do 1984 e a relação de Montag com Clarisse é o mais pedófila possível!

2-Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
R: Mais facilmente fico apanhado depois de uma fricção nas costas do que apanhadinho (que termo tão pusilânime) por uma personagem de ficção! Eu sou apanhado pela minha namorada, que não é uma personagem de ficção, o que torna o relacionamento bem mais interessante e apaixonado. Ser apanhado por personagens imaginárias é triste; é vestígio de não-vida!

3-Qual foi o último livro que compraste?
R: Não tenho dinheiro para comprar livros! Isso é coisa para ricos. Já A Bola (isto sim, material de qualidade literária acima da média, sendo acompanhado no panorama literário português pela Dica da Semana - para os iletrados, o jornal do Lidl - e pelo Metro) custa os olhos da cara, quanto mais estar a pagar para cima de 15 imperiais por um monte de palavras (é assim que faço a minha comparação de preços; eu utilizo a Imperial-Moeda). E para esmorecer ainda mais a minha vontade, normalmente, nem bonecos trazem!

4-Qual o último livro que leste?
R: Mas isto é algum interrogatório? Mas a PIDE voltou em força? Onde está esse sevandija do Rosa Casaco e a sua trupe (não os Seiva)? Só respondo na presença do meu advogado (só espero que o José Maria Martins esteja livre)! Foi O Meu Pipi, mas admito, não percebi nada do que para lá estava escrito. Ah e não foi comprado, ofereceram-me no Natal! As bulas dos remédios não contam, pois não?

5-Que livros estás a ler?
R: Estou a ler a capa do DVD do Nilton! Isto já conta, certo?

6-Cinco livros que levarias para uma ilha deserta.
R: Pois... assim de repente... Apanharam-me desprevenido... É que eu compro sempre lombada a metro para ficar bem na sala. Dá um ar de burguês e de quem tem um certo status, não acham? O Sr. António faz o metro por 5 €, e as lombadas são do melhor que existe no mercado, encadernadas a couro! Talvez levasse o livro do Mourinho, o do Jardel, dois do Eusébio e o do Bölöni (é impressão minha ou este homem tem nome de pizza?).

7-Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?
R: A vingança serve-se fria! Não vamos passar este testemunho a ninguém! E querem saber porquê? Porque ninguém nos supôs dignos de tal convite! E se há situação que detestamos é não ter convite! Ficar a rondar a porta não é connosco! Por alguma razão vamos todos os Domingos do mês de Agosto (de fato, claro) rondar as igrejas para aproveitar os copos de água dos casamentos! Chega a ser aos dois por dia! Chamem-nos parvos! Já o fazemos vai para 5 anos e nunca fomos apanhados. E come-se muito bem, deixem que vos diga!

No comments: