Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Thursday, April 14, 2005

CdM, símbolo de estabilidade

A Casa da Música é hoje inaugurada. Devia ter 9 mil metros quadrados mas tem 21 mil metros quadrados. Devia ter custado cerca de 5 milhões de euros (na fase de concurso) mas ficou-se por apenas 100 milhões. Devia ter sido o símbolo da Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura mas conseguiu abrir as portas em 2005. Quem pode acusar Portugal de pensar de forma humilde? Nós fazemos tudo em grande, seja no espaço, seja no tempo, seja no capital! Tou a falar bem ou não tou (expressão pela qual nutro um especial carinho)?

Dizem que no exterior, as obras não permitem acreditar na inauguração. Calúnias! A Casa da Música ficará mesmo assim. Será esta a imagem de marca do novo monumento da invicta. Há ainda uma área comercial onde se poderá comprar réplicas de instrumentos, esculturas caricaturais dos cinco presidentes, quatro primeiros-ministros, seis ministros da Cultura, três presidentes de câmara e três vereadores da Cultura que apadrinharam a vigência da construção, vindos directamente das Caldas da Rainha (exemplo). Existe ainda a hipótese de colocar como "merchandising", tijolos, partículas de cimento, miniaturas de betoneiras e estatuetas ao trabalhador desconhecido. Apesar de toda a instabilidade política, ficou patente que na CdM a inconstância não venceu, mantendo-se sempre a mesma obra, não sendo alterado o seu nome até ao dia de hoje.

Lou Reed vai "inaugurar" a CdM de forma pouco convencional, ou seja, com música! A grande incógnita (e o que realmente provocou a corrida às bilheteiras) é saber se o antigo vocalista dos Velvet Underground nos vai presentear com os mitológicos Ray Ban aviator!!

2 comments:

AMAFAS said...

Stillforty:

A 5ª foi vista, apreciada e comentada!

Bjs

AMAFAS said...

Dr. Paco_Porto:

O boneco do Dr. Costa pode ser encontrado em qualquer casa de passe e/ou alterne, na forma de altar. Não foi possível aferir da disponibilidade da comercialização do produto. A Senhora Dona Carolina Salgado não faz parte do merchandising da Casa da Música. Poderá encontrá-la "pelos caminhos de Portugal"...

Obrigado.