Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Tuesday, January 18, 2005

Programação da treta

"Ex.mo Sr. Almerindo Marques, Ilustre Presidente da Radio Televisão Portuguesa, Sociedade Anónima
Venho, pelo presente, demonstrar a minha mais profunda e sincera incompreensão pela grelha de programação que essa estação de televisão tem vindo a por em prática nos ultimos tempos, altamente lesiva dos telespectadores em geral e, de entre esses, daqueles, em particular, que são (ou foram, como eu) contribuintes.
Refiro-me ao escândalo do programa da noite passada, emitido pela RTP1 e que, sob a capa de um "Prós e Contras", continha um atípico e degradante especial do meu querido "Portugal no Coração".
Poucos espectadores terão dado por essa subtileza editorial mas penso ter conseguido captá-la na sua essência, algures entre a tomada dos meus medicamentos das 22h e ter ido à casa de banho às 23h30, com a costumeira algália por companheira.
Em primeiro lugar, prefiro ter um bando de jovens da minha idade aos saltos com a música da ClausIsabel ou do Toy do que quatro reformados (só quatro!), quase babando, sentados em poltronas e falando de coisas tão incompreensíveis como a "Constituinte" ou "legitimação do poder político".
O cenário é péssimo. Não se compreende... Precisa deseperadamente de animação... Tomás Taveira rings you any bell?
E, finalmente, a escolha da Fátima Campos Ferreira para apresentar tem que se lhe diga... É que já não é fácil mexerem com as minhas hormonas, sabe? A Merche, essa sim é uma boa apresentadora, comunicativa, vibrante e com tudo no sítio. Agora a Fátima... A Fatinha parece que enfiou os dedos numa tomada de electricidade e ficou lá agarrada durante uns 3 minutos. Já viu aquela desgraça de cabelo?
Espero sinceramente que leve em consideração as minhas sugestões. Penso que são boas.
Atentamente,
Zé Halcon
P.S.: Tenho a ideia que o Sr. Dr. também não é um homem muito novo e que a sua cabeça já reclama algum descanso... Quando quiser deixar, de vez, de fingir que trabalha, está mais que convidado a fazer parte no nosso grupo da suecada. Jogamos ali no Jardim da Parada. Por vezes vamos defrontar malta amiga à Praça Paiva Couceiro..."

No comments: