Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Tuesday, January 25, 2005

É ciência, senhores!

Segundo notícia avançada hoje, cientistas franceses concluíram que o hipopótamo é o parente mais próximo das baleias, segundo um estudo divulgado ontem à noite nos Estados Unidos e publicado pelos Anais da Academia Nacional das Ciências dos EUA.

Há 50 a 60 milhões de anos, explicam os cientistas, um antepassado comum (animais chamados antracoteres, com o aspecto de porcos e que povoaram o planeta durante 40 milhões de anos até se extinguirem) deu origem a dois grupos: os cetáceos, que se tornaram totalmente aquáticos, e um grande grupo de quadrúpedes artioactilos (ungulados com pés bífidos, como os bovinos, os porcos ou as girafas).

A segunda revelação mais importante dos parágrafos anteriores (sendo que a primeira é o facto de esta investigação altamente credível ter sido publicada "pelos Anais...") permite-nos concluir que cientistas internacionais descobriram aquilo que em Portugal já há muito se desconfiava.

Isto é, que um antepassado comum pode originar dois descendentes completamente antagónicos.

Assim muito de repente (mas muito de repente, mesmo!), veio-me à cabeça a família Portas... Hmmm, esquece... Nenhum deles deve saber nadar...

2 comments:

mad said...

As coisas que eu aprendo aqui.
:)

Ze_Halcon said...

mad:

estamos cá para isso.

estamos cá para isso e muito mais (parafraseando um célebre anúncio a Kinder Delice)

aliás, estamos cá para tudo.

aliás, só dizemos disparates

:)