Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Tuesday, January 25, 2005

Alarmismo Tuga

Na sequência dos alertas de tremores de terra e tsunamis, agora o Intituto Nacional de Protecção Civil avisa os portugueses da vaga de frio que está para chegar.

Profitrolls relembra as precauções a tomar.

"Regra INPC 1" - Vestir bastante roupa quente, nomeadamente casacos, luvas e gorro.

"Regra INPC 2" - Não vestir roupa demasiado justa, para evitar transpiração.

Ou seja,

"Regra INPC reformulada 1" - Vestir bastante roupa quente, nomeadamente casacos, luvas, gorros, desde que a roupa não seja demasiado justa.

Pergunta-se: e se a roupa for toda ela larga, mas pelo facto de se vestir muita ficarmos tipo cebola, às camadas?

INPC: Não há problema se o cidadão ficar tipo cebola ou boneco da Michelin, desde que sejam, simultaneamente, cumpridas as regras 1 e 2.

Pergunta-se: É admissível vestir muita roupa fresca, não demasiado justa, desde que o conjunto fique suficientemente quente?

INPC: Dependerá da boa vontade do fiscal do INPC em causa ao interpretar a primeira parte da regra 1. Luvas e gorros são obrigatórios, no entanto.

"Regra INPC 3" - Não fazer actividades desportivas demasiado exigentes.

"Regra INPC 4" - No seguimento da regra 3, não andar demasiado depressa na rua.

"Regra INPC 5" - Fazer pequenos exercícios nas mãos e pés, para evitar entorpecimento dos membros e dificuldades de circulação do sangue.

Pergunta-se: Andar devagar de mais também poderá constituir uma proibição, para evitar os perigos previstos no final da regra 5?

INPC: Em principio sim, mas essa regra não foi aprovada para esta vaga de frio. Provavelmente será adoptada para a próxima. De qualquer forma para já não será penalizado por andar devagar de mais na via pública.

Pergunta-se: Jogar xadrez é considerado uma actividade física demasiado exigente? Se sim, pode ser jogado sentado?

INPC: Jogar xadrez é um actividade física demasiado exigente. Até notícia em contrário, estão proibidas partidas de xadrez em que os jogadores se encontrem em transgressão das regras 4 e 5. Isto é, os jogadores de xadrez podem estar sentados desde que façam pequenos exercícios nas mãos e pés. Também são admissíveis partidas de xadrez em que os jogadores se encontrem a circular, desde que o não façam a velocidade superior à referida na regra 4.

Pergunta-se: E jogar xadrez com observância da regra "INPC reformulada 1"?

INPC: Os desportos estão sujeitos ao regime especial das regras 3 a 5. Da mesma forma que ninguém pode, para justificar o facto de estar sem as roupas previstas na regra "INPC reformulada 1", alegar que está a praticar xadrez mental consigo próprio.


Bolas...

No comments: