Vídeos com alguma facécia

Agora é possível desfrutar de alguns vídeos relacionados com os textos. Para isso basta carregar no título do post. O título é aquela coisa a Negrito, com umas letras maiores, e que antecede as profícuas palavras deste blog. Advertência: Caros leitores, estão completamente proibidos de ver os vídeos antes de lerem as barbaridades escritas, correndo o risco de serem atingidos por uma comichão deveras desagradável na zona da púbis, seguido de pé-chato nas mãos e escorbuto nos tornozelos.

Friday, December 17, 2004

A Pergunta

Os 13 juízes conselheiros do Tribunal Constitucional anunciaram hoje o seu parecer negativo à pergunta aprovada no Parlamento para o referendo à Constituição europeia.

De acordo com o Tribunal Constitucional, a pergunta para o referendo ("Concorda com a Carta dos Direitos Fundamentais, a regra das votações por maioria qualificada e o novo quadro institucional da União Europeia, nos termos constantes da Constituição para a Europa?") não respeita os requisitos de clareza.

Propomos aqui algumas perguntas para um qualquer referendo que se entenda necessário por estas dias que se aproximam:

- Concorda com a utilização de boné pelo ministro demissionário Paulo Portas, em Conselhos de Ministros realizados no Tejo, com a retirada do mercado de maços de SG Ventil suspeitos de conter substância (ainda mais) cancerígenas e que o filme "O Padrinho II" é o melhor da trilogia?

- Concorda com a prisão preventiva de todos os habitantes da Canas de Senhorim, para evitar mais distúrbios públicos, com a clonagem de células estaminais e que a Pizza Hut é melhor que a Telepizza?

- Concorda que um chihuahua não é irritante, que "Mistura Fina" é uma telenovela razoável e que se deveria aprovar um modelo de eleição para a Assembleia da República alicerçado em círculos uninominais?

- Concorda que 2+2 podem não ser 4, que o Centro Cultural de Belém foi uma obra de inegável relevo mas só aceite à distância e que Vitor de Sousa faz os Batanetes só porque está à rasca de dinheiro?


Espero, sinceramente, ter deixado o meu singelo mas esforçado contributo à democracia portuguesa...

1 comment:

lifextension said...

lolissiomo...